web analytics

A Interatômica do SARS-CoV-2 revelada (por Antibodies-Online) Leave a comment

Interatômica é uma disciplina que surge da intersecção de bioinformática e biologia, que lida com o estudo, tanto das interações entre as Proteínas e as conseqüências dessas interações, como também de outras moléculas dentro da célula.[1] Interatômica, portanto, tem por objetivo comparar tais redes de interações entre e dentro de espécies, a fim de descobrir como as características de tais redes variam, ou são preservadas.

Um estudo recente liderado pelo QBI COVID-19 Research Group fornece informações valiosas sobre os parceiros de interação de proteínas das células hospedeiras das proteínas SARS-CoV-21. A análise abrangente encontra um total de 332 interações de proteínas de alta confiança entre proteínas de vírus e proteínas humanas. Entre estes, os autores identificam 67 proteínas que podem ser direcionadas farmacologicamente por 69 medicamentos existentes. Além disso, o estudo encontra maneiras pelas quais o SARS-CoV-2 coage o maquinário da célula hospedeira para a propagação de vírus que são compartilhados com vírus conhecidos, mostrando assim possíveis gateways para opções de tratamento comuns.

anticorpos-online oferece uma ampla gama de produtos relacionados à proteína SARS-CoV-2 e seus parceiros de interação com células hospedeiras, que variam de proteínas a anticorpos e kits ELISA.

Referência:

1.  Kiemer, L; G Cesareni (2007). «Comparative interactomics: comparing apples and pears?». TRENDS in Biotechnology25 (10): 448–454. PMID17825444doi:10.1016/j.tibtech.2007.08.002

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *